sexta-feira, 14 de outubro de 2016

FELA DAY BH 2016










No próximo dia 15 de Outubro (Sábado), o NECUP – Núcleo de estudos de Cultura Popular receberá o incrível projeto Fela Day BH 2016.

O Fela Day é um evento que acontece em todo o país que comemora o aniversário do músico nigeriano Fela Kuti, responsável por tornar o Afrobeat conhecido em todo o mundo.

Fela Kuti foi ativista político, dos direitos humanos, defensor de um socialismo africano,
um grande multi-instrumentista nigeriano, músico, compositor e pioneiro da música Afrobeat, que é essencialmente a fusão de jazz, funk, highlife e contos tradicionais africanos.
A Cada ano que passa o Fela Day cresce mais, se espalha pelo país ganhando novos convidados, bandas, Djs e um público para lá de especial, essa grande comemoração não poderia ser em outro lugar que não fosse no grande espaço cultural da cidade o NECUP – Núcleo de estudos de Cultura Popular que democratiza e amplia o acesso a bens culturais, incentivando sempre a cultura afro e todas as culturas popular. 

Para dividir o palco dessa grande festa os convidados dessa edição maravilhosa do Fela Day BH 2016 são a tradicional orquestra ICONILI que se junta  a presença muito especial do NEGR.A – Coletivo de Negras Autoras para celebrar juntos o pai do Afrobeat, seu legado musical e seus ideais. No repertório, serão apresentados clássicos de Fela, Oghene Kologbo, além do afrobeat abrasileirado do ICONILI. E para esquentar ainda mais, o Fela Day BH conta com o DJ Rafael Roots, reconhecido pesquisador de música africana e da diáspora negra, que vai embalar nosso baile de afrobeat com um repertório que inclui o highlife e afrofunk, estilos que tanto influenciaram o "Black President".

Evento que será realizado no dia de nascimento de Fera Kuti no dia 15 de outubro, um dia pra la de especial para todos que seguem essas ideias revolucionaria do artista, o pai do afrobeat.

Venha todos participar desse grande evento, escutar e conhecer essa linda cultura no salão mais charmoso de BH.

Serviço
Fela Day BH 2016
Sábado - 15 de Outubro de 2016
Local: NECUP - Núcleo de Estudos de Cultura Popular
Avenida Nossa Senhora de Fátima, 3312 - Prado - Belo Horizonte/MG
Horário: 22:00hs
Entrada: R$15,00 https://www.sympla.com.br/fela-day-bh-2016__93744 no sympla e R$20,00 na portaria (dinheiro e  débito)
O bar Aceita cartões de crédito e débito.
Classificação: 18 anos
Estacionamento no local com segurança.





Nenhum comentário:

Postar um comentário