terça-feira, 25 de abril de 2017

Oficina de Percussão Corporal con Wilson Café (BA)






















Oficina de Percussão Corporal com Wilson Café (BA)
Horário: De 16h às 18hs
Valor: R$30,00
Inscrição pelo e-mail: contato@percbras.com.br
Local: Av. Nossa Senhora de Fátima, 3312 – Prado.
Necup – Núcleo de Estudo de Cultural Popular

No dia 29 de Abril (sábado) o Percussão Brasil realiza um workshop especial em referência ao dia Internacional da Dança, comemorado nesta data. A atividade será ministrada pelo percussionista Wilson Café, diretamente de Salvador, Bahia.

Considerado um dos maiores percussionistas do Brasil, já tendo trabalhado com artistas como Maria Bethânia, Tânia Alves, Elba Ramalho, Gal Costa, Armandinho e Margareth Menezes, Wilson vem construindo sua carreira com apresentações brilhantes em diversas partes do mundo. Desta vez traz a Belo Horizonte um workshop imperdível de percussão corporal (corpo e movimento), no centro cultural NECUP, associação cultural que desenvolve atividades de preservação e difusão das tradições da cultura popular brasileira e latino-americana.

- Conheça mais o trabalho de Wilson Café:

Músico, cantor, compositor, instrumentista e baiano, conhecido como Wilson Café, graduado em filosofia, tendo cursado disciplinas em programas de pesquisa e pós-graduação na UFBA. Consultor Musical na área da Percussão. Idealizador e Líder da Escola de Educação Percussiva Integral – EEPI. Desde 1995 vem desenvolvendo e participando ativamente de movimentos em defesa da música de raiz e das tradições populares de maneira técnica e responsável. Sua área prioritária de interesse é a pesquisa em torno dos ritmos e tambores nacionais e regionais, preferencialmente os nordestinos e da região norte do país, aonde vem transmitindo para os adolescentes em estado de risco social e pessoal, integrantes da EEPI, todo o seu conhecimento.

Este pesquisador, percussionista, cantor e compositor, teve, ao longo de sua carreira, diversas participações cênicas, com famosos intérpretes, a exemplo de Elba Ramalho, Gal Costa, Armandinho, Zezé Mota, Margareth Menezes, Tânia Alves, Naná Vasconcelos, Maria Bethania, sendo que, esta última, com a direção de José Possi Neto, Bibi Ferreira e Fauzi Arap. Nos seus shows musicais “Batam Palmas”, “Coração de Tambor” e “O Tempo e a Maré”, foi dirigido por Luiz Marfuz, Paulo Atto e Nilda Spencer.

No Panorama Percussivo Internacional (PercPan), foi dirigido por Arrigo Barnabé. Na Dinamarca, foi convidado pelo diretor teatral Eugênio Barba, para se apresentar com a Banda Sucatamania no evento Odin Teater, em Holstebro, na Dinamarca. Na Alemanha, participou da primeira ópera virtual “Beleza Negra” baseada no conto de Madame Butterfly, dirigida por Eberhard Schoener.

Depois de toda esta vivência, este profissional criou em 2003 a Escola de Educação Percussiva Integral (EEPI), cuja finalidade é trabalhar com jovens de 12 a 16 anos em estado de risco social e pessoal do bairro do Cabula II e sua circunvizinhança. Busca-se, desde então, fazer com que esses jovens, não ficassem simplesmente tocando instrumentos, de maneira aleatória.

Venha participar desse workshop com o grande percussionista no salão mais charmoso de BH.

INSCRIÇÃO DO WORKSHOP:
Enviar e-mail: contato@percbras.com.br
Oficina de Percussão Corporal com Wilson Café (BA)
Nome:
CPF:

Nenhum comentário:

Postar um comentário